Instalador do PHP para o Windows (PHP 5.1.0 e anterior)

O Instalador do PHP para o Windows está disponível na página de downloads em » http://www.php.net/downloads.php. Ele instala a versão CGI do PHP e para IIS, PWS e Xitami, ele configura o servidor web também. O instalador não inclui qualquer extensão extra ao PHP (php_*.dll) uma vez que você só encontrará essas no pacote Zip para o Windows e nos downloads de PECL.

Nota:

Embora o instalador para o Windows seja uma maneira fácil de fazer o PHP funcionar, ele é restrito em muitos aspectos já que, por exemplo, a instalação automática de extensões não é suportada. Uso do instalador não é o método preferido para instalar o PHP.

Primeiro, instale o servidor HTTP (web) de sua preferência no seu sistema e teste se o mesmo funciona.

Execute o instalador e siga as instruções mostradas pelas telas de instalação. Dois tipos de instalação são suportadas - padrão, que provê padrões sensíveis para todas as configurações possíveis, e avançado, que pergunta tudo enquanto instala.

O auxiliar de instalação junta informação suficiente para configura o arquivo php.ini, e configura certos web server para usar o PHP. Um dos servidores web que o instalador não configura é o Apache, então você precisará configurá-lo manualmente.

Uma vez que a instalação tiver completado, o instalador informará a você se você precisa reiniciar seu sistema, reiniciar o servidor ou simplesmente começar a usar o PHP.

Aviso

Cuidado, que essa configuração do PHP não é segura. Se você quiser ter uma configuração do PHP segura, é melhor usar a instalação manual, e editar cada opção com cuidado. Essa configuração automática te dé uma instalaço do PHP que funciona instantaneamente, mas ela não deve ser usada em servidores online.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top