php[tek] 2018 : Call for Speakers

Versões do PHP documentadas neste manual

O manual contém informações sobre as versões passadas, presente, e futuras do PHP. Modificações no comportamento são documentadas como notas, changelogs e em trechos nas páginas do manual. A versão mais antiga documentada é o PHP 5.0.0.

Quando a documentação existir para versões mais recentes de desenvolvimento (unreleased) do PHP, será marcada como "available in Git" ou "development version". E, embora estas mudanças sejam planejadas, em casos raros elas podem mudar.

Todo desenvolvimento ocorre no Git e o check out pode ser feito como descrito na página » acesso anônimo ao Git .

E para esclarecer, o manual refere-se a maiores, menores e específicas releases do PHP. Usando o PHP 5.3.1 como exemplo, o 5 refere-se à versão maior, 3 à menor e 1 é a release específica. Tipicamente o PHP somente adiciona novas features em maiores e menores releases, e corrige bugs em releases específicas. Porém, esta convenção nem sempre é verdadeira.

Observe também que o manual PHP é escrito no tempo presente, e não no futuro, mesmo que para recursos documentados que ainda não estão disponíveis. A razão para isto é que o manual pode resistir ao teste do tempo, portanto não exige tediosas atualizações gramaticais a cada nova release do PHP.

Muitas vezes o manual do PHP lista "Valores Padrão" para as diretivas do PHP. Estes valores são baseados em como o PHP se comporta sem um arquivo de configuração php.ini, então podem ser diferentes dos valores encontrados nos arquivos php.ini-development e php.ini-production distribuídos. Eles também referem-se à última versão do PHP, embora entradas do changelog mencionem valores anteriores. Veja o Apêndice Diretivas do PHP para detalhes a respeito destes valores e mudanças.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top